quarta-feira, 17 de novembro de 2010

THIAGO SPLITTER VÊ DIFERENÇA ENTRE ARBITRAGEM DA NBA E EUROPA

Tiago Splitter vê diferença no rigor dos juízes dos campeonatos europeus e da NBA. O pivô brasileiro do San Antonio Spurs revelou que está com dificuldades para se adaptar ao basquete norte-americano e quer diminuir o número de faltas.
"Na NBA os árbitros apitam mais do que na Euroliga", disse o brasileiro "Lá você pode bater mais com o corpo", analisou Splitter.
Tiago atuou por apenas três minutos na vitória de seu time sobre o Oklahoma City Thunder no último domingo. Splitter entrou na partida no final do primeiro período, cometeu três faltas rapidamente e ficou no banco de resercas o restante da noite.
"Quando isso acontece você se sente mal", disse o jogador. "Você quer jogar e evitar fazer faltas. Eu vou tentar jogar duro, mas ser inteligente em quadra para acabar com esse tipo de coisa".
Para o companheiro Manu Ginobili, Splitter tem que passar por um "processo". Segundo o argentino, o brasileiro precisa conhecer os árbitros e esperar que os juízes também o descubram.
Após as sete primeiras partidas do brasileiro na NBA, a média de faltas é de 1,9 por jogo. Splitter comete uma falta a cada seis minutos e divide o quinto lugar da equipe nesse quesito ao lado de Manu Ginobili e Tim Duncan. Acontece que ele tem bem menos tempo de quadra.
DeJuan Blair é quem mais comete faltas entre os jogadores do San Antonio. Com uma a cada 5,4 minutos, o jovem jogador é o único que supera Splitter em faltas por tempo em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário