O Caja Laboral Baskonia voltou à liderança do Campeonato Espanhol de basquete (Liga ACB 2010/2011) ao derrotar o Baloncesto Fuenlabrada, por 90 a 81 (40 a 45 no primeiro tempo), em jogo ocorrido neste domingo (31), atuando em casa pela quinta rodada da fase inicial. O brasileiro Marcelinho Huertas teve uma noite inspiradíssima, dando 13 assistências que levaram o time à vitória com uma virada no último quarto.
Agora, o time do brasileiro contabiliza quatro vitórias e uma derrota, dividindo a ponta com os também tradicionais Real Madrid e Barcelona. Huertas apareceu em momentos fundamentais da partida, conduzindo o time nos dois momentos de reação: no segundo quarto, quando o time de Vitoria passou à frente no placar pela primeira vez no jogo, e no quarto período, virando o jogo até chegar a vitória.
No quarto final, o armador da Seleção Brasileira subiu de produção e aumentou sua contagem nas assistências e, com forte marcação, fez o Caja Laboral Baskonia comandar o marcador e manter-se à frente até o final. O atleta comemorou o resultado e a boa atuação tanto sua, como da equipe no momento decisivo.
"Um jogo duro e complicado, como prevíamos; mas o time foi lutador e acabou recompensado. Fiquei feliz em fazer o time jogar em momentos importantes, dando assistências e marcando forte, ajudando a equipe a conquistar uma vitória muito importante, que nos recoloca na liderança", relata Huertas, que fechou a partida com seis pontos, quatro rebotes, 13 assistências e uma bola recuperada, resultando em 15 pontos de valorização.
Já os cestinhas da partida foram Teletovic, com 23 pontos e quatro rebotes pelo time da casa; e Batista, que anotou 22 pontos e pegou 11 rebotes em favor do visitante.
O Caja Laboral Baskonia volta à quadra na quarta-feira (03), pela fase inicial da Euroliga, para enfrentar o BC Khimki, na Rússia, pela terceira rodada da fase inicial. Já pela Liga ACB, o time de Marcelinho Huertas encara o Power Eletronics Valencia no dia 07 de novembro (domingo), em Valência, pela sétima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário