Brasileiros vencem na rodadaA noite desta quarta-feira feira foi boa para os brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho. O ala-pivô teve uma sólida atuação defensiva, com 13 rebotes e seis pontos, na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Milwaukee Bucks por 83 a 81. O triunfo veio no estouro do cronômetro, em um chute certeiro de Mo Williams – cestinha do confronto com 25 pontos. Já o ala-armador do Toronto Raptors saiu do banco de reservas e contribuiu com 11 pontos no tranquilo triunfo do time canadense sobre o Philadelphia 76ers por 106 a 90. O destaque do confronto foi o pivô italiano Andrea Bargnani, que anotou 24 pontos para os Raptors
Magic vence clássico e afunda HeatEquipe mais badalada desta temporada, o Miami Heat segue decepcionando. Nem mesmo uma boa atuação de seus principais jogadores impediu que a equipe perdesse o clássico da Flórida para o Orlando Magic por 104 a 95 e acumulasse sua terceira derrota consecutiva. LeBron James marcou 25 pontos, Chris Bosh anotou 21 e Dwyane Wade fez 18. O desempenho, porém, não foi suficiente para superar a noite inspirada dos titulares do Magic. Dono do garrafão, Dwight Howard comandou a equipe com 24 pontos e 18 rebotes. Jameer Nelson tratou de fazer o time jogar ofensivamente com 14 assistências, além de marcar 17 pontos.
Shaq volta a brilharO veterano Shaquille O’Neal mostrou nesta quarta-feira que ainda pode ser decisivo na NBA. O pivô de 38 anos marcou 25 pontos, apanhou 11 rebotes e levou o Boston Celtics à vitória contra o New Jersey Nets por 89 a 83. Sem contar com Rajon Rondo, que se recupera de lesão, o time de Massachusetts não teve o mesmo ritmo ofensivo com Nate Robinson na armação. Mas a grande atuação de Shaq e os 18 pontos de Paul Pierce ajudaram a equipe a manter a liderança do Leste com 11 vitórias. Quem também está em alta é o New York Knicks, que acumulou seu quinto triunfo seguido ao bater o Charlotte Bobcats por 99 a 95.
Spurs vencem a 12ª seguidaA rodada desta quarta-feira foi boa para os três times texanos. O San Antonio Spurs sofreu mais que o esperado e precisou da prorrogação para vencer o fraco Minnesota Timberwolves por 113 a 109 e chegar a sua 12ª vitória seguida. O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por mais de 22 minutos e contribuiu com seis pontos, além de quatro rebotes. O destaque foi o argentino Manu Ginóbili com 26 pontos.
O Dallas Mavericks enfrentou fora de casa o Oklahoma City Thunder e levou a melhor. Graças a um ótimo desempenho no último quarto, conseguiu a virada e venceu por 111 a 103.
Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida com 34 pontos. Já Tyson Chandler conquistou um expressivo “double-double”: foram 17 pontos e 18 rebotes para o pivô. Já o armador Jason Kidd errou nove dos 12 arremessos que tentou e anotou somente oito pontos, mas compensou distribuindo 12 assistências.
O destaque do Oklahoma City foi o ala Kevin Durant, dono de 32 pontos e 11 rebotes. O armador Russell Westbrook, por sua vez, apareceu com 13 pontos e dez assistências.
O Thunder vencia o jogo por 81 a 75 ao final de três quartos. Mas o Mavericks dominou a partida no último período, muito por conta dos 16 pontos anotados por Nowitzki. O alemão comandou uma incrível corrida de 24 pontos a três dos visitantes, que não só viraram a partida como confirmaram a vitória no fim sem grandes sustos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário