sábado, 20 de novembro de 2010

``E O SALÁRIO ÓÓÓóóó!´´

O ‘fantasma’ de uma greve geral dos jogadores segue pairando sobre a NBA. Representantes da liga, das franquias e dos atletas voltaram a se reunir na última quinta-feira para discutir um novo acordo salarial, concordaram em realizar um novo encontro em dezembro, mas novamente não solucionaram o impasse vivido pela negociação.

A reunião contou com a participação do comissário da NBA David Stern, foto, do comissário adjunto Adam Silver, do proprietário do San Antonio Spurs Peter Holt, do diretor executivo da associação dos atletas Billy Hunter e do presidente executivo da união dos jogadores Derek Fisher.
“Nós tivemos outra rodada de negociações nesta quinta, que incluiu um diálogo franco e direto que nos permitiu discutir algumas questões fundamentais. Ainda temos muito trabalho pela frente e concordamos em nos reunir novamente”, disse o porta-voz da NBA, Michael Bass.
O atual acordo salarial entre atletas e NBA chega ao fim em junho de 2011 e os proprietários das franquias procuram reduzir substancialmente os gastos. De acordo com David Stern, a nova proposta reduziria em um terço os valores atuais, o que provocou indignação dos jogadores.
Ainda não há uma data definida para a reunião de dezembro. O último encontro programado para discutir a questão será em fevereiro, durante a disputa do All-Star Game, quando ambas as partes esperam chegar a um acordo para encerrar a possibilidade de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário