Depois de bater os anfitriões do Deportivo Cucuta na abertura do grupo C, o atual campeão do NBB Uniceub/BRB/Brasília se aproximou da vaga no hexagonal final da Liga Sul-Americana ao vencer o Libertad Sunchales, da Argentina, por 69 a 66 (31 a 31 no primeiro tempo), na noite desta sexta-feira.
A partida começou equilibrada, com o time brasileiro levando vantagem no primeiro quarto, mas permitindo a reação do representante argentino no segundo. Mas a vitória do time brasileiro começou a se desenhar no segundo tempo, fechando o terceiro quarto com nove pontos de frente.
Nos dez minutos finais de partida, o Libertad até esboçou uma reação, mas o Brasília soube controlar a vantagem e venceu seu segundo jogo na competição continental. “O jogo foi muito duro, como normalmente acontece nos encontros entre brasileiros e argentinos, mas o time foi muito determinado e conseguiu a vitória, que é muito importante, já que nos deixou muito perto da vaga na fase decisiva da Liga Sul-americana”, afirmou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que ficou com 13 pontos.
O principal jogador do time do Distrito Federal foi o ala Alex, com 19 pontos, seguido pelo armador Nezinho, com 14 pontos e sete rebotes. Pelo lado da equipe argentina, Rodrigues e Battle também foram cestinhas do jogo com 19 pontos.Na outra partida do grupo, os donos da casa, o Deportivo Cucuta, se recuperaram da derrota para o Brasília na primeira rodada e bateu o Espartanos de Margarita, da Venezuela, por 68 a 63, evitando a classificação antecipada dos brasileiros.
A última rodada do grupo C da competição continental acontece neste sábado. O Brasília enfrenta o Espartanos às 21h45 (de Brasília) e o Cucuta enfrenta o Libertad Sunchales às 23h45.
Parabéns pelo blog, fico muito feliz de poder ter notícias do Brasil e de valorizar cada dia o esporte que tanto amo!Sou técnica de basquete em cadeira de rodas na Itália.Mais creio que tudo que está nas 4 linhas da a nós uma outra visão de vida : ISSO É BASQUETE!Bjss
ResponderExcluirAna cardoso
Obrigado pelas palavras Aninha. O trabalho que você faz com os cadeirantes é de primeira linha!!!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa!
Boa sote ai na Itália.