segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MINAS VENCE BAURU FORA DE CASA

Jogando fora de casa, o Interforce/Minas superou, neste domingo, o Itabom/Bauru, por 82 a 78, em partida válida pela quinta rodada do NBB. Essa foi a terceira vitória do time mineiro em quatro jogos disputados. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O pivô do Minas, Michel, foi o grande destaque do jogo, marcando 24 pontos e pegando nove rebotes. Outro que se destacou pelo time mineiro foi o armador Arnaldinho, que anotou 21 pontos. Pelo lado do Bauru, o ala Alex foi o cestinha, com 24 pontos.

O início do jogo foi muito equilibrado. As duas equipes começaram bem no ataque e a liderança no placar foi se alternando durante todo o primeiro quarto. A maior vantagem no marcador só aconteceu nos últimos segundos, quando o Bauru acertou duas bolas de 3 pontos consecutivas, abrindo oito pontos de vantagem (28 a 20). Vale dizer que o último arremesso de 3 foi do armador norte-americano Larry Taylor, do meio da quadra, com o cronômetro zerado.
O time da casa continuou atuando bem no segundo quarto e mantendo a vantagem no placar. O pivô Douglas Nunes e o ala Alex ditaram o ritmo do ataque do Bauru. Somente com dois minutos no cronômetro é que o Minas conseguiu se recuperar na partida. Liderados pelo pivô Michel (18 pontos no primeiro tempo), os mineiros encostaram e passaram à frente segundos antes do intervalo (46 a 44).
A equipe visitante aproveitou o bom momento e impôs o ritmo no terceiro quarto. Com menos de cinco minutos de jogo, o Minas já estava com dez pontos de vantagem no placar (59 a 49). No entanto, aos poucos, o Bauru foi reagindo e deixando o confronto equilibrado novamente. No último lance do período, o jovem armador do Minas, Raulzinho, fez um lance muito bonito ao cortar a defesa do adversário pelo fundo e enterrar a bola com as duas mãos para deixar seu time na frente por 64 a 60.
No período final, o armador Arnaldinho chamou a responsabilidade no setor ofensivo do Minas. O jogador anotou seis pontos consecutivos, uma falta seguida de cesta e uma bola de 3, que deram moral para os visitantes (72 a 64). A diferença no marcador não abalou os paulistas, que continuaram buscando o resultado. Porém, os mineiros tinham o controle da partida e não permitiram a virada.
“Foi uma partida muito equilibrada. Os dois times jogaram muito bem. Nós melhoramos muito nossa defesa após o primeiro quarto. Eles estavam muito livres e acertando os arremessos de fora. Quando fizemos isso, conseguimos fazer nosso jogo fluir bem e evoluímos para a vitória”, afirmou o técnico do Minas, Nestor Garcia.
Confira os resultados deste domingo:

28/11 - Domingo

Araldite/Univille 95 x 76 Paulistano/Amil
Araraquara 67 x 75 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 78 x 82 Interforce/Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário