sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ARGENTINO FABRICIO OBERTO SE APOSENTA POR PROBLEMAS CARDÍACOS


O pivô argentino Fabricio Oberto anunciou nesta quinta-feira (4) que vai se aposentar. Aos 35 anos, o jogador irá se retirar das quadras devido a um problema de palpitações cardíacas, diagnosticado recentemente.
“Decidi colocar minha saúde e minha família acima do basquete”, disse Oberto em comunicado oficial. “Parar de jogar depois de tantos anos foi uma decisão complicada, mas correta”.
Oberto sentiu tontura durante a vitória do Portland Trail Blazers – última equipe por onde passou – sobre o Milwaukee Bucks, na terça-feira (2). Foi o sinal determinante para que o jogador chegasse à conclusão de que era hora de encerrar a carreira.
O presidente do Portland, Rich Cho, manifestou o apoio da franquia ao atleta: “Nós gostaríamos de agradecê-lo pelo seu profissionalismo e trabalho duro durante o curto tempo que esteve conosco. É uma pena perdê-lo, mas respeitamos a decisão que ele tomou para o bem dele e da sua família”.
Em 17 anos como jogador profissional de basquete, Oberto atuou na Argentina e na Espanha, antes de chegar à NBA, em 2005. Colecionou conquistas importantes na carreira, como o título da NBA de 2007 pelo San Antonio Spurs e, sobretudo, a medalha de ouro com a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário