segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JOINVILLE E SAO JOSE VENCEM NO NBB

Jogando em casa, o Univille venceu o Paulistano por 95 a 76 e chegou a sua quarta vitória consecutiva no NBB. A equipe de Joinville contou com o armador André inspirado, foram 28 pontos e sete rebotes para o camisa 5, cestinha da partida. Do lado paulista, o destaque foi Betinho, com 21 pontos e oito rebotes.
Apesar da diferença final no placar, os visitantes criaram dificuldades para os donos da casa no primeiro tempo. Com o ataque eficiente, o time paulista equilibrou as ações no primeiro quarto e seguraram a desvantagem em apenas dois pontos, 29 a 27.
Até a metade do segundo período o jogo se manteve igual, até que o time de Joinville abriu vantagem e levou a diferença para 11 pontos. Mas, contando com os pontos do ala/armador Betinho, o Paulistano diminui a diferença e foi para o intervalo perdendo por 49 a 42. O armador André, do time catarinense, já acumulava 18 pontos anotados.

A partir do terceiro período é que os donos da casa passaram a dominar o marcador. Com o apoio da torcida, o Araldite/Univille elevou a diferença para 15 pontos, indo para o quarto decisivo vencendo por 72 a 57.
No último período, os catarinenses administraram a boa vantagem e não permitiram que o adversário buscasse a reação. Esta foi a quarta vitória da equipe joinvillense em cinco partidas disputadas. Já os paulistanos têm uma vitória a menos, são três em cinco jogos.
“É muito bom para nós conseguirmos essa continuidade de vitórias. Começamos o NBB de uma maneira que não queríamos, perdendo em casa. Mas, nas últimas rodadas, conseguimos ganhar fora de casa e, agora, mostramos novamente nossa força diante da nossa torcida”, disse o capitão Shilton

Murilo brilha e São José vence a primeira

O São José conquistou a primeira vitória em três jogos na temporada 2010/2011 do NBB. Atuando fora de casa e sem o armador Fúlvio, lesionado, o pivô Murilo brilhou, anotou 29 pontos e foi o destaque na vitória por 75 a 67 sobre o Araraquara. Do lado dos donos da casa, o cestinha foi o armador Mark Borders, com 16 pontos.

“Foi um jogo equilibrado, com altos e baixos das duas equipes. O Murilo acabou desequilibrando no jogo de garrafão, o que foi fundamental, já que jogamos sem o Fúlvio e com alguns jogadores retornando de lesão. Foi uma vitória importante fora de casa e que nos permite não nos distanciarmos dos outros times na classificação do NBB”, afirmou o técnico Régis Marrelli
Esta foi a primeira partida do time araraquarense como mandante em Matão. Lembrando que a cidade sediará as próximas partidas da equipe, já que o ginásio Gigantão, em Araraquara, está interditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário