sábado, 27 de novembro de 2010

FLAMENGO VENCE FRANCA E FICA EM PRIMEIRO DA CHAVE

O Flamengo aproveitou o apoio de sua torcida e superou o Franca no duelo brasileiro na fase final da Liga Sul-Americana. Com uma grande atuação do ala Marcelinho Machado, a equipe carioca venceu por 84 a 78, nesta sexta-feira, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, e se classificou para as semifinais do torneio continental.

O resultado garantiu ao Flamengo a primeira colocação do grupo A, com duas vitórias. Nas semifinais, o clube carioca terá pela frente o argentino Quimsa, atual campeão do torneio. O outro confronto terá o Brasília, que venceu o Espartanos de Margarita nesta sexta-feira e se classificou para enfrentar o Boca Juniors na próxima fase.
 Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 31 pontos e acertou cinco dos 12 arremessos de três pontos que arriscou. O pivô Bábby também teve boa atuação com 15 pontos e 14 rebotes.
O grande volume ofensivo do Flamengo não deu chances à defesa do Franca. Após abrir seis pontos de vantagem no primeiro quarto, o clube carioca fez um ótimo segundo período e foi para o intervalo vencendo por 15 de vantagem.
O Franca, porém, voltou com uma postura completamente diferente para o segundo tempo. Com uma defesa mais agressiva, o time do interior paulista parou o ataque adversário, principalmente no último quarto, reduziu a diferença para apenas quatro pontos nos segundos finais e obrigou o técnico Paulo Chupeta a pedir tempo.
Um lance polêmico, porém, definiu a vitória dos donos da casa. O armador Vitor Benite se desequilibrou em cima de Marcelinho Machado ao tentar parar a jogada e a arbitragem classificou a atitude como falta anti-desportiva. Marcelinho Machado converteu um dos lances livres e selou o triunfo do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário