segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NBB: APÓS 2 PRORROGAÇÕES BAURU VENCE PINHEIROS

Foram necessárias duas prorrogações para o Itabom/Bauru bater, fora de casa, o Pinheiros/SKY, por 97 a 95. Essa foi a segunda vitória do time do interior paulista no NBB, enquanto o Pinheiros perdeu a invencibilidade de dois jogos na competição.
Muitos jogadores se destacaram na partida. Pelo lado do Bauru, o ala Fischer, com 25 pontos, foi o cestinha e, ao lado do armador Larry Taylor, com 12 pontos, 13 rebotes e sete assistências, e do estreante Pilar, com 11 pontos e 11 rebotes, foi fundamental para a vitória. No Pinheiros, três jogadores encerrarem a partida com duplos-duplos: Olivinha (28 pontos e 17 rebotes), Fiorotto (22 e 12) e Marquinhos (18 e dez).
Pinheiros e Bauru fizeram um jogo equilibrado desde o início. Os donos da casa se mantiveram à frente no placar com uma pequena vantagem, contando com a boa atuação do ala/pivô Olivinha, que dominou os rebotes ofensivos e anotou 16 dos 24 pontos de sua equipe no primeiro quarto.
Apesar disso, o time do interior paulista não deu moleza e se manteve no jogo graças ao bom aproveitamento dos arremessos de média e longa distância. No segundo quarto, o Bauru continuou equilibrando as ações. Enquanto o Pinheiros concentrava seu jogo no garrafão, os visitantes abusavam da movimentação no perímetro para criar espaços no ataque. No intervalo, o placar apontava 39 a 38 para os mandantes.
A igualdade se manteve até o final. No lance final, o armador Figueroa infiltrou, tentou a bandeja e falhou. No rebote, Olivinha não conseguiu colocar a bola dentro da cesta. Com o placar de 80 a 80, partida foi para a prorrogação.
Um tempo extra não foi suficiente para tirar a igualdade do resultado. Ao final da primeira prorrogação, o placar apontava 89 a 89, graças a dois lances livres convertidos pelo ala/pivô Pilar, da equipe de Bauru.

A segunda prorrogação foi novamente emocionante. A sete segundos do final, Bauru vencia por 96 a 95 e Fischer sofreu falta. Ele converteu o primeiro lance livre e errou o segundo. Na sequência, contra-ataque do Pinheiros, Shamell tentou a bandeja e no rebote o pivô Fiorotto tentou o tapinha, mas falhou e o time da capital paulista sofreu sua primeira derrota no NBB 2010/2011.
"Uma partida como esta mostra como é o NBB. Um campeonato muito forte e com muito equilíbrio. Conseguimos uma vitória heroica hoje aqui, diante de um adversário que investiu muito este ano", declarou Guerrinha, técnico do Itabom/Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário