sábado, 27 de novembro de 2010

BRASILIA VENCE ESPARTANOS E FICA EM PRIMEIRO DA CHAVE

A equipe do Distrito Federal bateu o venezuelano Espartanos de Margarita por 83 a 79, nesta sexta-feira, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, e avançou à próxima fase como o primeiro colocado do grupo B.
O resultado desta sexta-feira confirma a grande campanha do Brasília na Liga Sul-Americana. O time do Distrito Federal venceu seus três confrontos na etapa classificatória e os dois que realizou até agora na fase final.
Quem também se beneficiou da vitória do Brasília foi o argentino Quimsa. O atual campeão do torneio continental, que venceu um de seus dois jogos na fase final, se classificou como segundo colocado do grupo B graças à vitória da equipe brasileira.
Favorito, o Brasília entrou em quadra disposto a não dar chances para o adversário. Com grande volume de jogo, marcou 29 pontos no primeiro quarto e abriu 16 de vantagem. O Espartanos, porém, reagiu no segundo período e, aproveitando uma queda no aproveitamento dos arremessos do time brasileiro, reduziu a diferença para oito pontos antes do intervalo.

 
Se o primeiro tempo foi marcado pela oscilação das duas equipes, a etapa final contou com um grande equilíbrio dentro de quadra. Com bom trabalho defensivo, o Brasília chegou a ampliar a vantagem para 13 pontos no terceiro quarto, mas a diferença caiu para apenas quatro no último período.
O ala Guilherme Giovannoni comandou a vitória do Brasília com 19 pontos. Arthur contribuiu com 18 pontos e Nezinho anotou 13. O destaque do Espartanos foi Hector Rivas, com 22 pontos – cestinha da partida.
“Sabíamos que seria uma partida complicada, era um jogo de vida ou morte para eles. Mas mantivemos a concentração e fizemos uma partida boa. Agora é voltar para o hotel, descansar e ficar de olho na definição do nosso adversário", disse Giovannoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário