quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TREINAR SOZINHO

Todo atleta que tem por objetivo  se destacar numa equipe, tem que passar por um treinamento além do convencional. As horas de treino com seu time, muitas vezes, não geram o suficiente resultado no desenvolvimento dos fundamentos do jogo.
Na maioria das vezes, os treinos de equipe são voltados para o entrosamento do grupo, deixando um pouco de lado os fundamentos que são a base do desenvolvimento.
Ao treinarem sozinhos os atletas precisam ter um direcionamento, sabendo quais são suas deficiências e como poderão melhora-las.
Dedicação gera cansaço, mas gera resultados positivos também.
Atletas que são ícones da nossa modalidade esportiva, com certeza treinaram muito mais que o convencional, tanto na parte técnica  como na parte física. Quem não conhece as histórias do nosso ``mão santa´´ Oscar Schimit que chegava 1 hora antes do treino começar e saia 1 hora depois do treino terminar. Sua dedicação foi extrema, mesmo quando já era um jogador consagrado mundialmente, ele não deixou de lado, o hábito de treinar a parte do time.
Exemplos como esse acontecem em todas as modalidades esportivas, pois mesmo sendo um talento nato para uma modalidade, o atleta não conseguirá alcançar o alge sem ralar muito e fazer muita hora extra!
Dê o primeiro passo. Treine sem esperar ninguém mandar. Treine por amor ao esporte que você pratica.
Busque informações para melhorar seu rendimento em quadra.
Com certeza, quando os resultados começarem a aparecer, você vai sentir prazer em se dedicar  mais aos treinamentos, vai ver que o esforço não é  em vão.
Espero com este texto poder  incentiva-los a treinar, ir para uma quadra e suar a camisa, sempre com a finalidade de alcançar seus objetivos.
Dediquem-se!

Um comentário:

  1. Pô muito legal o blog. Eu treino sosinho e queria tirar algumas dúvidas q tenho em relação ao treino.Poderia me passar seu MSN ? Abrços

    ResponderExcluir