terça-feira, 26 de outubro de 2010

DESTAQUES DA NBA

Por mais talentoso que Cris Paul seja, ele ainda  precisa de alguém para quem passar a bola. E é justamente este o problema dos Hornets, tanto que no último verão Paul ameaçou deixar o time e montar seu próprio ?Super Trio? com outras estrelas disponíveis no mercado. A diretoria não perdeu tempo e se mexeu o mais rápido que pode, trazendo Trevor Ariza dos Rockets. O jogador deve se juntar a David West como destino da maioria dos passes do armador.






A meta para este ano, de acordo com seu proprietário, é retornar aos playoffs, onde não figuram desde 2006. Zach Randolph é o veterano em um time com jovens talentos a ponto de dar ?um passo adiante? em suas carreiras. O ala Tony Allen chegou e deverá ter mais espaço que em Boston. A pré-temporada mostrou o potencial da equipe: 8 vitórias e nenhuma derrota. Só Utah Jazz e Orlando Magic encerraram essa fase invictos.






A melhor notícia do verão em Dallas foi a permanência de Dirk Nowitzki no time por mais quatro temporadas. O alemão, outra estrela que ameaçou deixar seu time para tentar conquistar um título, vem liderando a equipe por mais de dez temporadas, mas ainda sente falta de um anel de campeão. A equipe quase chegou lá em 2006, mas o título acabou em Miami, de Dwyane Wade. Para esta temporada,o garrafão dos Mavericks ficou mais sólido com a chegada de tyson chandler e alexis ajinca , mas o forte ainda é a experiência de Jason kidd aliada ao jogo de Nowitzki


O futuro dos Rocktes depende bastante da saúde de Yao Ming. O pivô perdeu toda a última temporada por uma fratura no tornozelo e seu time ainda terminou em 9º lugar no Oeste. Ou seja, não é exagero dizer que o grandalhão chinês é o empurrãozinho que falta para ajudar Kevin Martin e Luis Scola a chegarem aos playoffs desta vez. O elenco sólido e experiente foi surpreendido, no ano passado, com a ascensão do talentoso armador Aaron Brooks. A boa temporada lhe rendeu o título de jogador que mais evoluiu na última temporada.






Todos os olhos (brasileiros) estarão sobre Tiago Splitter nesta temporada. O pivô deixou a fama e o prestígio adquiridos na Europa para começar praticamente do zero em San Antonio. A escolha, contudo, não poderia ser melhor. O time é veterano, bem entrosado, e ainda conseguiu manter uma boa base dos elencos que ganharam três títulos da NBA nos últimos oito anos. E, principalmente, a equipe tem tido sucesso em agregar jogadores estrangeiros, basta ver o exemplo do argentino Manu Ginóbili e do francêsTony Parker, destaques no elenco do técnico Greg Popovich.







Nenhum comentário:

Postar um comentário