domingo, 31 de outubro de 2010

CAJA LABORAL LIDERA GRUPO NA EUROLIGA

O Caja Laboral Baskonia, do armador brasileiro Marcelinho Huertas, conseguiu o segundo resultado positivo na fase inicial da Euroliga de basquete - 2010/2011 ao superar o Asseco Prokom,  mesmo atuando na Gdynia Sports Arena, na cidade de Gdynia (POL), por 80 a 73 (41 a 38 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da competição.
Com este resultado, a equipe espanhola lidera o Grupo A, com quatro pontos, mantendo sua invencibilidade na principal competição do basquete europeu.
Huertas esteve muito bem em quadra, anotando 12 pontos, e com 100% de aproveitamento (duas bolas certeiras de três pontos, duas bolas certeiras de dois pontos e mais dois lances livres convertidos), apanhando cinco rebotes, recuperando duas bolas e dando ainda oito assistências.

"Esta foi uma vitória importante, fora de casa, em grupo bastante equilibrado e que deixa a equipe, que está evoluindo, bem na classificação. O time atuou com muita consciência, marcando as principais jogadas do Asseco e jogando com inteligência no ataque", relatou Marcelinho. "Mas sabemos que não podemos relaxar, já que esta é uma competição de alto nível, equilibrada e com equipes tradicionais. Por isso, temos que manter o mesmo foco para as rodadas seguintes", complementou.
Os outros destaques da partida foram Brown, cestinha do jogo com 19 pontos, e Giddens, 16 pontos, pela equipe polonesa. No lado dos espanhóis, Teletovic marcou 17 pontos e pegou seis rebotes, e Barac teve 18 pontos e nove rebotes.
O próximo desafio do Caja Laboral Baskonia na Euroliga será contra o BC Khimki, na quarta-feira (3/11), atuando na Rússia, pela terceira rodada. Já pela Liga ACB, o time de Marcelinho Huertas encara o Baloncesto Fuenlabrada, no domingo (31), em Vitoria (ESP), pela quinta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário