sábado, 30 de outubro de 2010

TEMPORADA 10/11 DA NBA PROMETE


Os holofotes estão todos voltados para o atual campeão Los Angeles Lakers, que manteve o elenco e ainda se reforçou com boas peças de reposição, e para o Miami Heat que conseguiu a façanha de juntar em uma mesma equipe os astros Dwyane Wade, Chris Bosh e LeBron James. Apesar de favoritas, as equipes deverão ter bastante trabalho para chegarem a uma final que muitos já dão como certa.
Pelo lado Oeste houve pouca movimentação e os times são praticamente os mesmos. O Lakers segue como o time a ser batido na conferência. Para tentar o tricampeonato, os californianos adicionaram ao elenco o bom armador Steve Blake, o defensor Matt Barnes e o veterano pivô Theo Ratliff, que tentarão dar o suporte necessário para Kobe Bryant buscar seu sexto anel de campeão da NBA.
Oklahoma Thunder, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers, Denver Nuggets, e San Antonio Spurs deverão ser os principais rivais do time de Kobe Bryant.

O Thunder do cestinha Kevin Durant promete dar ainda mais trabalho nesta temporada, enquanto a experiente equipe dos Spurs terá no pivô brasileiro Tiago Splitter um importante diferencial. Já o sempre favorito Denver terá que lutar bastante para manter seu principal jogador, o ala Carmelo Anthony, que parece não ter muita intenção de continuar na franquia.
No Leste o equilíbrio promete ser maior. No papel o reforçado Miami Heat leva vantagem com seu trio Dwyane Wade, Chris Bosh e LeBron James. Além disso, o time da Flórida montou um banco de reservas de respeito que conta com os alas Mike Miller e Juwan Howard, os armadores Carlos Arroyo e Eddie House e o pivô Zydrunas Ilgauskas. Entretanto, Boston Celtics, Orlando Magic, Chicago Bulls e Atlanta Hawks poderão complicar os planos do supertrio.
Quem pode surpreender é o New York Knicks que não desistiu de reforçar a equipe e tem feito de tudo para trazer o ala Carmelo Anthony, do Denver, para fazer dupla com Amare Stoudemire, ex-Phoenix Suns. Se a contratação for efetivada o time da Big Apple poderá figurar entre as principais equipes do lado Leste.
Prognósticos e avaliações à parte, a temporada 2010/2011 tem tudo para ser bastante disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário