sábado, 30 de outubro de 2010

O ARARAQUARA VENCE O MINAS JOGANDO EM LIMEIRA

O time paulista atropelou o Minas Tênis por 93 a 74, neste sábado, em sua estreia na competição nacional.


O local do duelo entre Araraquara e Minas teve que ser alterado horas antes da partida. Na noite da última sexta-feira, uma marquise do ginásio Gigantão desabou e deixou o time local ‘desabrigado’ para a estreia no NBB. Como os demais ginásios da cidade paulista não apresentavam as novas demarcações da Fiba, a solução foi realizar o jogo em Limeira, antes do confronto entre o time da casa e o Uberlândia.
Para sair com a vitória, o Araraquara contou com uma grande atuação do ala Jefferson Sobral. Um dos principais reforços da equipe para esta temporada, o jogador foi o cestinha da partida com 33 pontos. Já o pivô Deivisson contribuiu com 20 pontos e 12 rebotes. O armador Raulzinho foi o destaque do Minas com 22 pontos e oito assistências.
Sobral comandou um grande primeiro tempo do Araraquara. Com 18 pontos do ala, o time paulista foi para o intervalo com uma vantagem de 11 no placar. A larga margem não diminuiu o ritmo dos mandantes, que mantiveram a pressão sobre o adversário no terceiro período e elevaram a diferença para 31 pontos.

Com a vitória praticamente garantida, o Araraquara aproveitou para dar oportunidade a alguns reservas. O Minas contou com 18 pontos de Raulzinho no último quarto, mas não foi suficiente para ameaçar o triunfo adversário.
“Conseguimos fazer uma boa estreia. Aproveitamos a falta de ritmo do Minas, que começa agora a temporada, enquanto nós estamos fazendo um Paulista excepcional. Com certeza no segundo turno será um jogo mais duro”, opiniou Jefferson Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário