A NBA anunciou nesta quinta-feira algumas mudanças no que diz respeito ao uso de recursos eletrônicos já para a temporada 2010-11. Os replays, que já eram utilizados pelos árbitros há alguns campeonatos, poderão ajudar ainda mais em lances decisivos.
A arbitragem poderá agora consultar as repetições nos dois últimos minutos do tempo regulamentar e durante toda uma eventual prorrogação para verificar se a bola tocou no aro após um arremesso, qual jogador tocou por último na bola antes dela sair de quadra e até mesmo se a bola chegou mesmo a sair.
Outras duas mudanças estão relacionadas às faltas cometidas. Os árbitros poderão consultar os replays em qualquer momento da partida para confirmar qual foi o jogador que sofreu a falta da defesa adversária e deve cobrar os lances livres. Além disso, terão a oportunidade de confirmar se esta falta foi mesmo cometida no ato do arremesso.
O maior auxílio dos recursos eletrônicos à arbitragem é algo que vinha sendo discutido pela NBA desde 2002, quando as repetições foram introduzidas na liga.
E no Brasil, quando poderemos contar com esse recurso também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário