terça-feira, 25 de outubro de 2011

SEMI-FINAIS DO PAULISTA DE BASQUETE: BAURU X SÃO JOSÉ

Amanhã, quarta-feira (24), começa a segunda série dos play-offs semi-finais do campeonato paulista de basquetebol, entre os times de Bauru e São José. Vamos ver os elencos, desfalques e perspectivas das equipes para essa série.



Bauru

A equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra (Guerrinha), está no quarto ano de estrutura, e mantém a base dos principais jogadores no seu elenco. O armador e craque da equipe, o americano Larry, é responsável pela organização, distribuição e muitas vezes pela finalização das jogadas na equipe. Jogador com muita qualidade, se adaptou facilmente ao basquete brasileiro. Os alas Fernando Fisher e Daniel são responsáveis por grande parte das finalizações nos chutes de 3 pontos , além da caracteristíca de infiltração, que o ala Daniel tem no seu jogo. Nas ações dentro dos garrafões Bauru conta com o Pivos Jeff, americano que cresceu muito desde sua chegada na temporada passada, e que tem como caracteristica forte o bom entrosamento com Larry no jogo de pick and roll, e suas finalizações perto do aro. Também o pivo Douglas vem muito bem na equipe, fazendo o papel de ala/pivo, com bom chute de 3 pontos. Pode ser o coringa da equipe nessa série.




São José

A equipe do técnico Régis Marrelli tem na bagagem a conquista do campeonato paulista na temporada 2009. Isto pode ser usado como motivação para seus atletas, para superar a ausência de sua maior estrela. O pivo Murilo está servindo a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos no México. Para isso o pivozão Paulão terá mais tempo de quadra para tentar garantir rebotes e dificultar as infiltrações da equipe adversária. Na armação, Fúlvio é o cabeça da equipe, e além dos chutes de 3 pontos, sua inteligencia e experiência vão ser fundamentais na série. Os alas Dedé, Ricardo Fisher e Jefferson serão responsáveis principalmente nas finalizações da equipe, todos com boa média nos chutes de 3 pontos, e forte chegada na transição ofensiva. Matheuzinho também é responsável na ajuda da condução de bola, armação e finalização.

Na minha opinião Bauru leva uma pequena vantagem , por jogar com seu elenco completo e poder decidir, caso necessário, o quinto jogo da série em casa diante de sua torcida. Vamos ver se São José consegue superar a ausência do pivo Murilo, que desde sua cirurgia, vinha numa evolução jogo a jogo. Acredito que nesse confronto as partidas devem ser ganhas na casa do time mandante, então meu palpite é de uma série bem apertada.


27 de outubro de 2011 (quinta-feira)20h00 - Bauru x São José , em Bauru (SP) - ESPN Brasil

29 de outubro de 2011 (sábado)
18h00 - São José  x Bauru, em São José dos Campos (SP) - ESPN Brasil

30 de outubro de 2011 (domingo) - se necessário
18h00 - São José  x Bauru, em São José dos Campos (SP) - ESPN Brasil

02 de novembro de 2011 (quarta-feira) - se necessário
21h00 - Bauru x São José , em Bauru (SP) - ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário