sábado, 1 de outubro de 2011

E O SALÁRIO ÓÓÓóóóó 4

Proprietários de franquias e jogadores da NBA se reuniram por sete horas neste sábado, mas novamente não chegaram a um acordo sobre o novo acordo trabalhista. Sem um consenso entre as partes, permanece o locaute na liga norte-americana e a próxima temporada está cada vez ameaçada de cancelamento.
“Continuamos a milhas de distância”, disse o diretor executivo do sindicato dos atletas, Billy Hunter. “Há uma ponte enorme, mas não sei se estamos capacitados para cruzá-la”.
A reunião deste sábado foi a mais longa realizada entre as partes desde o início do impasse. Proprietários e atletas concordaram em se reunir novamente na próxima segunda-feira para tentar chegar a um acordo.
O limite salarial é um dos maiores obstáculos nas negociações, com os proprietários aguardando uma resposta dos atletas. Segundo o comissário da NBA, David Stern, as partes já concordaram sobre uma nova divisão na renda dos ingressos, outro ponto crítico nas negociações.
A próxima temporada da NBA está programada para começar no dia 1º de novembro. Apesar da falta de um acordo entre as partes, Stern evitou falar em cancelamento de jogos ou da temporada completa. As 43 partidas da pré-temporada já foram canceladas pela liga.


“Nosso desejo é não cancelar e estávamos esperançosos de que chegaríamos a algum acordo neste fim de semana. Mas, por razões que entendemos, os jogadores sugeriram que terminemos as negociações na segunda-feira”, disse Stern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário