Eles ainda estão em início de carreira e ainda dão seus primeiros passos junto com as equipes adultas de seus clubes, mas alguns atletas que estarão em quadra na Liga de Desenvolvimento Olímpico você já pode ter visto por aí. Da Seleção Brasileira Sub-19 que disputou o Mundial da categoria, em julho, oito dos 12 jogadores irão participar da competição.
Franca, Minas Tênis Clube e Paulistano são as equipes com mais representantes inscritos, com dois cada. O ala/armador Felipe Taddei e o ala Leonardo Meindl defenderão as cores francanas. O ala Bruno Irigoyen e o pivô Cristiano Felício serão os pilares do time mineiro. O pivô Arthur Casimiro e o ala/pivô Erick Camilo vestirão a camisa do tradicional clube da cidade de São Paulo.
Além deles, outras duas equipes também terão jogadores da Seleção Sub-19 em seus elencos. No Pinheiros um dos principais jogadores deve ser o armador Davi Rossetto, recém-convocado para a seleção adulta para a disputa do Pan-Americanos. No Joinville, o ala Durval Cunha também estará presente na Liga de Desenvolvimento Olímpico.
“É muito interessante a criação dessa Liga. Traz muito mais visibilidade para as categorias de base. E quanto mais jogos os jovens puderem ter, é melhor. São mais chances para o pessoal te ver jogar, o que é muito importante nesse momento de transição para o adulto”, disse Rossetto.
Com mais partidas no currículo e mais tempo de quadra, estes jovens jogadores podem chegar mais bem preparados para servir as equipes adultas de seus clubes.
“É completamente diferente do juvenil para o adulto. A intensidade do jogo é muito maior, tem mais contato físico, mas aos poucos você tem que ir acostumando à nova forma de jogar. Com essa Liga para jogadores Sub-21, é bom para nós, os mais novos, que não tem tanto tempo de quadra no adulto, porque você caba jogando mais e pega mais confiança”, comentou Taddei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário