Duas semanas da temporada da NBA já se foram e mais estão em perigo, porque o comissário David Stern chama de "o golfo que nos separa" em negociações trabalhistas.
Stern eliminou as duas primeiras semanas da temporada - exatamente 100 jogos - depois de mais de sete horas de negociações fracassadas para produzir um acordo de trabalho novo e preservar o inicio da temporada em 01 de novembro.
Os cancelamentos marcam uma paralisação da NBA, desde a temporada 1998-99, quando a temporada foi reduzida para 50 jogos.
Stern disse -``Os dois lados estão muito distantes em praticamente todas as questões. Nós temos um abismo que nos separa. A cada dia que passa, eu acho que precisamos olhar para o tempo que resta da temporada", acrescentou.
Stern disse na semana passada que ele iria cancelar as duas primeiras semanas da temporada, se ontem (segunda-feira) não entrasssem num acordo de negociações coletivas para acabar com o bloqueio.
Os dois lados esperam permanecer em contato, mas nada ainda foi agendado para continuar as negociações.
Stern ainda comentou- "Eu sinto muito e estou triste em informar que nós cancelamos as duas primeiras semanas. Nós certamente esperávamos que nunca chegaria a esse ponto. Eu acho que ambos os lados trabalharam duro para uma melhor solução. Achamos que fizemos propostas muito justas. Tenho certeza que os jogadores pensam a mesma coisa. Mas a diferença é tão significativa, que nós simplesmente não podemos continuar neste momento. "
O presidente do sindicato dos atletas, Derek Fisher concordou, ressaltando que qualquer jogo adiado, coloca a temporada toda em risco. Ele também salientou -``Isto era um bloqueio, não uma greve, e, que foi a decisão dos proprietários, de não haver os jogos. Isso não é onde nós escolhemos estar, disse ele. Nós não estamos em um patamar onde, um negócio justo, pode ser alcançado com a NBA."
O cancelamento inclui todos os jogos programados até 14 de novembro.Com base na média do ano passado,(pouco mais de 17.300 por jogo) 100 jogos cancelados representam cerca de US $ 83 milhões em vendas de ingressos perdidos.
O sindicato havia alertado os jogadores para economizar seu dinheiro, sabendo que uma parada de trabalho parecia provável.
Ontem após o fim da reunião, imediatamente, jogadores se manifestaram sua revolta. Pelo Twitter pude ver Manu Ginobili e Tiago Splitter inconformados com o cancelamento das 2 primeiras semanas de jogos e também com a falta de perspectiva, do que vem pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário