quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ZANON RECUSA CONVITE DA CBB PARA SER TÉCNICO DA FEMININA ADULTA

Convidado oficialmente pela direção da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para assumir a seleção brasileira feminina, em substituição ao espanhol Carlos Colinas, o técnico Luiz Augusto Zanon decidiu permanecer por mais uma temporada em Americana.
Após um período de adaptação quando assumiu a equipe em setembro de 2009, Zanon comprovou através de resultados que já está adaptado ao basquete feminino. Em 2010, foram três torneios disputados e três conquistas: Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
“Estou feliz em permanecer em Americana. Estou tendo a oportunidade de atuar em uma das equipes mais bem estruturadas do basquete nacional, conciliar meu projeto social desenvolvido em Limeira e estar próximo da minha família, já que a distância entre as cidades é muito pequena”, comentou Zanon, após assinar contrato com a equipe por mais um ano.
O presidente da equipe de Americana, Ricardo Molina Dias, comentou sobre a renovação do técnico e o convite da seleção brasileira. “Fiquei sabendo do convite pelo Zanon. Não fomos procurados ou mesmo consultados pela CBB sobre o convite".
"Estávamos em processo de renovação com o técnico, pois entendemos que, independente do resultado da Liga, o trabalho foi bem feito. Mesmo assim, interrompemos as negociações para que o Zanon pudesse negociar com a CBB com tranquilidade. Qual fosse a decisão, ele sabia que estaríamos ao seu lado e o apoiando”, comentou o dirigente.
Com a decisão tomada e contrato renovado, o técnico Zanon está ainda mais motivado na busca pelo título da Liga Nacional. Ele sabe que o segundo turno será muito mais disputado do que o primeiro, e as equipes estarão ainda mais equilibradas com a chegada de reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário