quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LEBRON JAMES SERÁ HOSTILIZADO HOJE EM CLEVELAND?

Reforço na segurança do ginásio, rancor e promessa de muita hostilidade nas arquibancadas. É neste clima de guerra que o astro LeBron James entrará em quadra para defender o Miami Heat contra o Cleveland Cavaliers nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Será o primeiro encontro do ala com sua antiga franquia desde que anunciou sua transferência, em julho.

COMPANHEIROS PEDEM CALMA A LEBRON

AFP
A recepção a LeBron James causa apreensão em seus companheiros de equipe. Dwyane Wade e Chris Bosh admitem que a pressão sobre o astro será grande, mas pedem que o ala não tente resolver o jogo sozinho.
“A única coisa que diria para ele é para não tentar marcar 100 pontos. Jogue o jogo, deixe que ele flua para você. Sei que ele quer jogar bem, mas às vezes pode forçar demais. Basta jogar basquete como LeBron James”, comentou Wade.
Os companheiros de LeBron esperam uma recepção negativa como nenhum outro jogador da NBA já recebeu até hoje. Os astros, porém, acreditam que não qualquer risco à integridade de seu companheiro.
“Tenho certeza de que os torcedores mostrarão seu amor pelos Cavs de muitas maneiras. Não acho que sabemos o que vamos enfrentar, mas temos certeza de que é algo que nunca vimos antes”, opinou Bosh.
O duelo entre Cavs e LeBron é considerado o mais aguardado desta temporada regular da NBA. A saída do astro deixou um profundo ressentimento entre dirigentes e torcedores do Cleveland, que não perdoaram o ala por anunciar sua saída por meio de um programa de televisão.
Torcedores incendiaram camisas de LeBron após a transferência e o chamaram de “ingrato”. O proprietário dos Cavaliers, Dan Gilbert, acusou o astro de fazer "corpo mole" durante os playoffs para forçar sua saída e prometeu conquistar um título da NBA antes do jogador. Comentaristas disseram que o ala “manchou seu legado” ao se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh no Heat.
“Será difícil, mas estou indo para ganhar um jogo de basquete. Sei que as pessoas estão transformando isto em um grande negócio, mas é só um jogo”, comentou LeBron. “Entendo como os torcedores são apaixonados. Estou pronto para qualquer resposta que possa vir. Será emocionante.”
A expectativa de um clima hostil na noite desta quinta-feira mobilizou as discussões da imprensa esportiva dos Estados Unidos nos últimos dias e fez com que os Cavaliers se precavessem quanto a eventuais problemas. A franquia prometeu colocar seguranças nos túneis de acesso aos vestiários e ao lado do banco de reservas do Heat para impedir qualquer agressão a LeBron.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO

``Será emocionante para mim. Tenho ótimas lembranças da cidade. Agradeço aos fãs por terem me dado não só a chance de mostrar meu talento, mas de passar de rapaz para um homem´´
LeBron James, antes do reencontro
 
``Sou um fã bobo. Estou ansioso para ver se ele fará aquele negócio com o talco
Shaquille O'Neal, pivô do Boston Celtics.´´
 
``Enquanto 20 mil pessoas estão gritando e xingando você, os outros quatro podem se concentrar em quadra´´. Reggie Miller, ex-jogador e comentarista

``Acho que será algo que nenhum de nós viu antes. Gostaria muito de vê-lo [o jogo] como um espectador, mas estou envolvido nisto.´´ Dwyane Wade, armador do Miami Heat

Os Cavaliers também proibiram a entrada de qualquer camiseta ou cartaz que possa ofender LeBron ou membros de sua família. Fiscais da franquia estarão nas entradas da Quicken Loans Arena para barrar torcedores que trouxerem tais itens e para confiscar qualquer material deste tipo que tenha burlado a segurança e adentrado a arena.
“Realmente acredito que o povo de Cleveland fará a coisa certa”, disse Dan Gilbert. “Tenho certeza [que o jogo] será bom e excitante, as pessoas estarão carregadas de emoção. Mas não acho que haverá algo escandaloso, que ainda não foi visto na história do esporte.”
Se os torcedores de Cleveland se ressentem da saída de LeBron, o astro ainda não se encontrou longe de sua antiga casa. Mesmo com seu trio de estrelas, o Heat faz campanha irregular e obteve apenas 55,6% de aproveitamento na fase regular. Por seu novo time, LeBron supera apenas os números de sua temporada de estreia, em 2003-04. O ala ainda lidera as estatísticas de desperdícios de bola, com 4,2 por jogo.
Diante da má fase e do forte clima hostil, é grande a expectativa sobre qual será o comportamento de LeBron nesta quinta-feira. Até mesmo sua tradicional apresentação antes das partidas, em que joga talco para o alto, corre o risco de não acontecer.
“O talco? Provavelmente [será mantido]. Isto é apenas um ritual para mim, uma rotina que sempre fiz, inclusive fora de casa. Não sei, vamos ver. Posso mudar”, disse LeBron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário