sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CBB INDICA WLAMIR MARQUES PARA HALL DA FAMA



Na última semana, a CBB enviou a indicação de Wlamir Marques para o Hall da Fama da Fiba (Federação Internacional de Basquete). Criado em 2007 pela entidade, o espaço já conta com a presença de Amaury Passos, Hortência e Oscar Schmidt.

A Fiba pede às confederações que indiquem atletas que tiveram uma carreira de destaque na modalidade. Em seguida, analisa a trajetória de cada um para escolher a lista do nomeados de cada ano. “Para falar a verdade acho que esta homenagem está chegando tarde. Ninguém no basquete do Brasil tem um currículo como o meu”, afirmou o ex-jogador da seleção brasileira.
Ao longo de sua carreira, Wlamir Marques conquistou duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos (Roma-1960 e Tóquio-1964), dois vice-campeonatos mundiais (1954 e 1970) e dois títulos mundiais (1959 e 1963).
A entidade ainda não tem data para divulgar a lista dos escolhidos, mas a cerimônia em geral é feitas durante as competições mais importantes. Durante o Mundial da Turquia, Oscar Schmidt foi incluído juntamente com Vlade Divac, da Sérvia, Arvidas Sabonis, da Lituânia, entre outros.

2 comentários:

  1. Caro Betão
    Fico muito feliz por voce ter dado destaque à minha indicação para o hall da fama da FIBA . Entretanto vamos considerar que é apenas uma indicação e não a escolha definitiva do meu nome , pois ainda tenho que passar no crivo da entidade máxima ou dos jurados . Ao mesmo tempo quando eu disse que estava aguardando isso há muito tempo e , de forma jocosa , tambem disse que estava vindo muito tarde , em nenhum momento quiz desmerecer aqueles que já possuem o galardão , muito ao contrário , todos foram merecedores , quanto a isso não quero deixar duvidas , assim como no basquete brasileiro tambem existem outros que mereciam ou merecem estar fazendo parte dessa galeria . Deixo claro que se for escolhido , será uma grande honra para a minha história dentro do basquete brasileiro , mas se porventura eu não for eleito é porque não fui merecedor dessa honraria . Prefiro esperar o resultado final , ao mesmo tempo que agradeço à CBB pelo empenho junto à FIBA pela minha indicação . Abraços Wlamir Marques

    ResponderExcluir
  2. Caro Wlamir, na verdade a sua trajetória como atleta, títulos e campeonatos disputados, além do talento nato pelo jogo, já daria direito de entrar direto nesse Hall da Fama. Espero sinceramente que o seu nome seja aceito, pois as novas gerações precisam conhecer os verdadeiros ídolos da modalidade que amamos.
    Boa sorte e parabéns!
    Obrigado pelo comentário no blog
    Betão

    ResponderExcluir