sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LEBRON SUPERA CLIMA TENSO E AJUDA HEAT A VENCER


                          

O reencontro de LeBron James com o Cleveland Cavaliers fez com que a equipe sentisse saudades de contar com o astro em seu elenco. O ala ignorou as vaias da torcida e comandou a vitória tranquila do Miami Heat por 118 a 90, nesta quinta-feira, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. 
A atuação de gala no primeiro jogo contra sua ex-equipe desde sua transferência para o Heat. O astro marcou 38 pontos, distribuiu oito assistências e não cometeu sequer um desperdício de bola. Foi a melhor partida do ala com a camisa do time de Miami.

AFPO ‘clima de guerra’ esperado para o confronto desta quinta-feira não ocorreu. O forte esquema de segurança implantado pelos Cavaliers evitou qualquer problema para LeBron e os demais jogadores do Heat. Até mesmo a pressão exercida pelos torcedores de Cleveland ficou abaixo do esperado.
Os torcedores dos Cavaliers levaram cartazes para tentar provocar o astro. "Você é apenas um príncipe no país de Wade", "11-8? Parece que você deixou seu talento em Cleveland" e "O que você deveria fazer? Implorar por misericórdia" foram alguns dos dizeres levados pelos fãs dos Cavs. O astro também foi muito vaiado durante a apresentação dos jogadores e em todas as vezes que pegou na bola no primeiro tempo.
LeBron, porém, não se intimidou com a pressão. O astro entrou em quadra embalado pela “Marcha Imperial”, música tema do vilão Darth Vader no filme Star Wars e tocada no ginásio no momento da apresentação do Miami Heat. Antes do início da partida, fez sua tradicional performance jogando talco para o alto e foi abraçado pelo brasileiro Anderson Varejão.
Se LeBron foi muito vaiado no início do confronto, o mesmo não ocorreu com Zydrunas Ilgauskas. O pivô, que também reencontrava sua ex-equipe pela primeira vez, foi bastante aplaudido pelos torcedores durante sua apresentação.
Depois de um início de jogo nervoso, em que os Cavaliers conseguiram equilibrar as ações, o Heat tomou o controle do confronto a partir da metade do primeiro quarto. LeBron comandou a equipe ofensivamente com 10 pontos e ajudou a franquia a abrir oito de vantagem.
Mesmo sem seus principais jogadores em quadra durante boa parte do segundo quarto, o Heat seguiu no controle da partida. Com uma boa atuação defensiva, os visitantes aproveitaram os muitos erros dos Cavaliers para abrir larga diferença nos contra-ataques e ir para o intervalo com uma vantagem de 19 pontos no placar.

Desanimados com o domínio dos visitantes, os torcedores dos Cavaliers não tiveram mais forças para vaiar LeBron. O desânimo passou para os jogadores, que se mostraram entregues durante todo o segundo tempo. O Heat aproveitou a apatia do adversário, chegou a abrir 31 pontos de vantagem e, com os reservas em quadra, administrou o resultado até o fim.
Além de LeBron, as outras duas estrelas do Heat também tiveram boa atuação. O armador Dwyane Wade anotou 22 pontos e distribuiu nove assistências. O ala-pivô Chris Bosh marcou 15 pontos. Já os titulares dos Cavaliers tiveram desempenho pífio. Somente Mo Williams, com 11 pontos, marcou em duplo dígito. O brasileiro Anderson Varejão fez quatro e apanhou oito rebotes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário