segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PINHEIROS VENCE NA PRORROGAÇÃO JOGO 500 DO NBB

O Pinheiros venceu a partida de número 500 do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, o time paulista venceu por 97 a 93 e agora soma três triunfos em quatro partidas.

Para vencer, o time de Joinville contou com ótimo desempenho do pivô Bruno Fiorotto. O jogador fechou a partida com 28 pontos e 15 rebotes, garantindo um "double-double". Olivinha também fechou a partida com dois dígitos em duas estatísticas. Foram 20 tentos e 14 rebotes.
Pelo lado catarinense, o armador Paulinho foi o cestinha com 29 pontos. Com 20 pontos e 15 rebotes, Valentin também anotou um "double-double".
Joinville e Pinheiros fizeram um jogo muito equilibrado no primeiro tempo. As duas equipes empataram o primeiro quarto em 25. Na parcial seguinte, o time catarinense superou o rival paulista por um ponto (45 a 44).
Para conseguir a vantagem no primeiro tempo, os donos da casa contaram com bom desempenho do armador Paulinho. O jogador converteu as quatro bolas de três pontos e foi para o intervalo com 18 tentos.
O terceiro período também foi bastante equilibrado, as duas equipes se alternaram no comando do placar durante quase toda a parcial. No entanto, o Joinville abriu sete pontos de vantagem no final do quarto.
Logo no começo do quarto decisivo o Joinville abriu dez (72 a 62) pontos de vantagem pela primeira vez na partida com a décima segunda bola de três.
No entanto, o Pinheiros reagiu e reduziu a desvantagem para apenas dois pontos (74 a 72) e obrigou o treinador Alberto Bial a parar o jogo. O pedido de tempo não deu resultado e a equipe paulista virou o jogo.
Com outra bola de três, o Joinville recuperou comando do placar, mas sofreu a virada novamente faltando 11 segundos para o final. Os donos da casa tiveram a última posse de bola e empataram a partida, levando para a prorrogação.
No tempo extra, o ala Marquinho e o pivô Bruno Fiorotto assumiram a responsabilidade e fizeram todos os 13 pontos do Pinheiros que venceu a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário