segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PINHEIROS VENCE O FLAMENGO NO RIO


Nem mesmo os 27 pontos de Marcelinho Machado foram suficientes para o Fla superar o bom time do Pinheiros, que fez um ótimo primeiro tempo e garantiu sua quinta vitória em seis partidas pelo NBB. Já o Flamengo perdeu a primeira em cinco aparições.

No Pinheiros, o melhor foi Olivinha, com 21 pontos, segudo de Fiorotto, que anotou 18 e Thomas, com 15. 
O time do Pinheiros começou melhor e abriu logo 9 a 2, com o Flamengo errando bastante no ataque. Após o pedido de tempo do técnico Chupeta, o rubro-negro acordou com a bronca e encostou no placar, diminuindo para 12 a 14. O time carioca chegou a ficar apenas um ponto atrás, com 18 a 19 no marcador.
Mas, o Pinheiros não se intimidou e seguiu forte no ataque, para fechar o primeiro quarto em 32 a 20. O período seguinte foi novamente da equipe visitante, que viu o Fla um pouco melhor, mas ainda inferior. Assim, o placar no intervalo apontava 50 a 34 para os paulistas.
A equipe paulista manteve a boa vantagem no terceiro período e partiu para o último quarto sabendo que sofreria uma pressão enorme do Flamengo. E não foi diferente do que aconteceu. Os cariocas entraram com tudo e encostaram no placar nos minutos finais, deixando o duelo ainda mais empolgante.
Com incrível frieza e precisão, o Pinheiros suportou bem a grande pressão flamenguista e segurou a vantagem, garantindo a vitória, sua quinta na competição. "Foi uma partida bastante complicada. O Flamengo tem uma equipe de alto nível e a torcida deles foi pra trás da tabela no último quarto e tentou nos atrapalhar. Mas conseguimos quebrar a invencibilidade do Flamengo e o Pinheiros está de parabéns", comentou Alexandre Olivinha, cestinha do time paulista.
“No primeiro tempo, fomos muito mal na defesa. O time do Pinheiros é um time que você não pode bobear. O Marquinhos, o Shamell e o Thomas jogaram muito bem. No segundo tempo, mostramos o que nós realmente somos, mas não foi possível recuperar a vitória”, afirmou o pivô Bábby, do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário