O Limeira se aproveitou do fator quadra para vencer nesta terça-feira mais uma vez o Araraquara (90 a 69) e fazer 3 a 1 na série semifinal do Campeonato Paulista Masculino de basquete.
O resultado positivo fez a equipe de Limeira fechar a série melhor de cinco partidas e agora enfrentar o Pinheiros (que passou por Franca) na final da competição.
O time limeirense, contando com apoio da torcida, que compareceu em grande número ao ginásio, começou a partida em ritmo acelerado, fechando o quarto inicial com 18 pontos de diferença. Nos dois períodos seguintes, o visitante buscou a recuperação, baixando um pouco a vantagem imposta pelo rival.
Nos últimos dez minutos, entretanto, o Limeira voltou a crescer e fez a vantagem subir e deixar o final de jogo mais tranquilo.
Nos últimos dez minutos, entretanto, o Limeira voltou a crescer e fez a vantagem subir e deixar o final de jogo mais tranquilo.
Os principais nomes da partida foram Diego da Silva - foto - (24 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e o dominicano Ronald Ramon (19 pontos, 03 rebotes e 07 assistências), pelo time da casa; Jefferson Sobral (24 pontos e 02 assistências) e o norte-americano Mark Borders (13 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.
O técnico Demetrius exaltou o fato de ter começado a pouco tempo na função e de liderar um time formado aos poucos em uma cidade que ficou um ano sem ter equipe de basquete.
“É muita felicidade voltar após um ano parado e remontar uma equipe... o nosso começo foi muito difícil. Crescemos em um momento importante. Só tenho a agradecer todo mundo por ter acreditado em mim. Isso tudo não tem preço”, declarou Demetrius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário