segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LIMEIRA VENCE PINHEIROS E FICA A 1 VITÓRIA DO TÍTULO

O time de Limeira ficou a apenas uma vitória de conquistar o Campeonato Paulista masculino de basquete ao conquistar neste domingo o seu segundo triunfo na série em melhor de cinco partidas contra o Pinheiros, ao aplicar 82 a 76 jogando na casa dos adversários.
Após dois triunfos fora de casa, a equipe de Limeira volta a jogar em seu ginásio na próxima terça-feira às 18h podendo ficar com o título de forma antecipada caso vença também a terceira partida. Se não vencer, a equipe ainda terá outro jogo em casa na quarta-feira, também às 18h, para fechar a série.
Já a equipe do Pinheiros, comandada pelo treinador João Marcelo Leite, ficou em situação complicada na disputa e terá a missão de jogar dois confrontos for a de casa e o último em seu ginásio vencendo todos para poder ficar com o título.
Depois de ter saído na frente no primeiro quarto da partida abrindo 12 pontos de vantagem para fechar o período à frente com 24 a 12, o Pinheiros teve seu ritmo quebrado e permitiu a virada do Limeira, que ao final do segundo quarto fechou com 40 a 36.
Ao diminuir sua desvantagem para apenas um ponto no terceiro quarto, o Pinheiros deu mostras de que poderia voltar a brigar pela vitória, mas acabou falhando no último período da partida, enquanto o Limeira demonstrou eficiência para vencer novamente.

Apesar da derrota, Shamell, do Pinheiros, terminou como o cestinha da partida ao anotar 20 pontos, além de pegar cinco rebotes e dar duas assistências. O destaque do Limeira foi Daniel Castellar, que anotou um duplo-duplo ao fazer dez pontos e pegar 11 rebotes. O maior pontuador do Limeira foi Ramon, com 18 pontos, além de três rebotes e três assistências.

“Estamos com a vantagem, mas não temos nada decidido ainda. Sabemos da qualidade da equipe do Pinheiros, por isso, precisamos ter total concentração para o próximo jogo. Espero uma grande torcida em Limeira e que o barulho seja cada vez mais alto”, disse o pivô Daniel Alemão após a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário