domingo, 16 de janeiro de 2011

FORMAÇÃO DE TREINADORES DE BASQUETE

Com 68 participantes, representando 12 estados do país (Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe), o curso de formação de treinadores de basquetebol nível I terminou no sábado (dia 15) com as palestras de Lula Ferreira e Tácito Pinto. No final, todos foram submetidos à avaliação escrita sobre os temas discutidos durante o curso.
Agora os inscritos vão ter o módulo à distância (28 horas/aula) e passar por outra avaliação. Antes de receberem o certificado, os participantes terão uma avaliação prática daqui a seis meses. Os aprovados com média sete ou superior (somatória das três avaliações) e que estiverem de acordo com o sistema CONFEF/CREF receberão o certificado e a carteira definitiva "Nível I". Os demais receberão o "Certificado de Participação".

 PRÓXIMOS CURSOS

— 26 a 29 de janeiro em Recife (PE)
— 16 a 19 de fevereiro em São Paulo (SP)
 A ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL

A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) pretende atuar em todos os estados do país. Os cursos são divididos em três níveis:

Nível I – iniciação (faixa etária: 10 a 14 anos)
Nível II – intermediário (faixa etária: 15 a 19 anos)
Nível III – Alto nível

Para manter os técnicos sempre atualizados, a Escola vai promover os cursos de reciclagem (anual) e de revalidação das carteiras (bienal). Foi estabelecido em Assembléia Geral o período de cinco anos (até dezembro de 2015) para que todos se enquadrem nessa nova metodologia. Apenas os profissionais credenciados pela ENTB poderão atuar em competições oficiais. Mais informações ou esclarecimentos pelo e-mail
entb@cbb.com.br

CADASTRO NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL

O cadastro Nacional de Treinadores de Basquetebol continua recebendo inscrições. Os objetivos são mapear e quantificar os profissionais do basquetebol no Brasil, além de ser uma importante ferramenta de informação e comunicação entre os profissionais da modalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário