Os jovens hoje em dia confundem a realidade com a ficção. A geração vídeo game acha que aqueles que estão ali no jogo, sejam eles jogadores de futebol, basquete, futebol americano, tênis, skate enfim, qualquer modalidade que esteja gravada no cd, está ali por acaso ou por algum motivo que eles desconhecem. Eles estão ali porque treinaram muito, treinam muito, ralam muito, pois para estar numa competição que as grandes marcas de games investem, tem que ter um nível alto no esporte de rendimento.
Os jovens preferem apertar os botões do controle a ter que pegar a bola e ir para a quadra, tentar reproduzir o que seus ídolos fazem na vida real, pois o que fazem nos jogos é ficção.
Tenho prestado atenção nos garotos da nossa modalidade, o basquetebol, e acho engraçado como eles querem se vestir igual, calçar o mesmo tênis, ter uma munhequeira, uma testeira ou uma dessas coisas que encobrem todo o braço e nem tenho idéia do nome, mas tenho certeza e sei que foram feitas para quem tem algum tipo de lesão no cotovelo e não apenas por adereço.
Por que não prestam atenção nos movimentos ofensivos dos ídolos? Como eles driblam, fintam, arremessam, como se posicionam em quadra em determinadas situações, como tomam posição em relação ao passador. Com certeza esse tipo de atitude engrandece o atleta, e com a internet e sites de vídeos espalhados pela rede, fica fácil ver os ídolos e suas jogadas em vários jogos e campeonatos.
Treinar, treinar e treinar! Esse é o caminho para se conquistar algo. Esse é o meio real para ser um grande esportista, aquele que nas horas mais tensas da partida, não mudam o semblante, porque estão preparados para definir o jogo.
Vejam algumas declarações de atletas que chegaram num status dentro do nosso basquetebol e tanbém a nível internacional e que tive a oportunidade de entrevistar no Blog Defesa e Ataque:
``Sonhem alto e trabalhem duro para alcançar o seu sonho. Porque por mais que você possa vir a não alcançar o seu sonho, você estará sempre evoluindo.´´(Marcelo Machado) Ala do Flamengo e Seleção Brasileira
``Isso foi atraves dos treinamentos diários, todos os dias chegando e treinando arremesso exaustivamente, antes e depois dos treinos ficar lá arremessando, treinando duro todos os dias, uma hora você será recompensado pelo seu esforço ´´ ( Olivinha) Ala do Pinheiros
``Bem, gostaria de dizer para que eles se esforcem ao máximo, pois lá na frente eles vão poder colher os frutos.´´ (Marquinhos) Ala do Pinheiros e Seleção Brasileira
``Trabalho, trabalho e trabalho. Treinei muito e por isso acho que cheguei onde estou. Mas não paro por aqui, o mais difícil é se manter no topo.´´(Tiago Splitter) Pivo do San Antonio Spurs e da Seleção Brasileira
Treinar com qualidade, com afinco e vizualizando os objetivos traçados, esse é o caminho!!
Esse com certeza treinou muito a alcançou o topo!!
Esse com certeza treinou muito a alcançou o topo!!