quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PAULISTANO MUDA ELENCO PARA NBB

O Paulistano está mudando um pouco o seu elenco para buscar um desempenho ainda melhor no próximo NBB que começa no próximo dia 19, quando time da capital paulista viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na sua estreia.
Quem acaba de chegar ao elenco é o norte-americano Jeffery Addai , armador de 27 anos. O jogador foi formado na forte Universidade de Texas A&M e depois teve boas passagens no basquete do Chile, Cingapura e aqui no Brasil, onde já defendeu o Rio Claro, time onde teve boas médias de pontos e assistências. Pela experiência nacional, até arrisca algumas coisas em português, confessou que entende mais do que fala, mas que em quadra a linguagem é bem mais fácil.

O norte-americano chega para resolver a armação do Paulistano, o próprio jogador se define como um armador que gosta de organizar o time, mas que também sabe criar o próprio arremesso se necessário. Além disso seus 27 anos dão um toque de experiência ao jovem elenco do Paulistano. Em sua primeira entrevista, hoje durante a sessão de fotos para o site da LNB, nos contou suas primeiras expectativas e impressões, "O clube parece ótimo, de primeira linha, e os meus companheiros estão me recebendo bem. Só tenho a agradecer a oportunidade e espero logo jogar para começar a retribuir".
Um curiosidade é que Addai é irmão de Joseph Addai, uma estrela do Futebol Americano que já foi All-Star e campeão do Super Bowl na NFL. "Meu irmão mais velho joga futebol americano profissionalmente e o mais novo joga na faculdade, só eu que cai no basquete mesmo. Não sei porque, mas é o que eu sei jogar!", completa o jogador.

De saída do clube estão dois jogadores que fizeram parte do elenco no último Campeonato Paulista, o armador Vinícius e o pivô Adriano. O contrato dos dois jogadores acabaram com o término do torneio estadual e por questões contratuais e de reajuste orçamentário do clube, não puderam ser renovados.
Vinícius será uma perda sentida, já que está no clube há bastante tempo. O armador chegou ao  Paulistano em 2007 e nesses anos foi Campeão Estadual Sub-17 e Bi-Campeão Sub-19, além de ter sido eleito o melhor jogador Sub-19 do Estado de São Paulo em 2009. O técnico Gustavo De Conti comentou a saída do atleta. "Infelizmente não conseguimos manter o Vinícius no elenco, mas espero que tenhamos contribuído positivamente na sua carreira e que em breve possamos nos reencontrar". O Paulistano como um todo agradece a contribuição de Vinícius para o clube nesses anos.
Sobre Adriano, o técnico enalteceu a produtividade do pivô nesse último Campeonato Paulista, "Ele produziu bem no tempo que esteve conosco e desejamos sucesso".

Fonte: CAPaulistano

Nenhum comentário:

Postar um comentário