sábado, 5 de novembro de 2011

AS FINAIS DO PAULISTA MASCULINO ADULTO COMEÇAM HOJE

Pinheiros e São José fazem a grande final do Campeonato Paulista de Basquetebol de 2011.
As duas equipes venceram seus adversários nas semi-finais pela mesma diferença, 3 x 1 em suas séries. Pinheiros eliminou a equipe de Limeira e o junto o fantasma da derrota ano passado nas finais, e São José conseguiu vencer Bauru na casa do adversário sem os dois principais jogadores de sua equipe.
A seguir, farei uma análise das equipes, em cada posição e seus protagonistas.

Na armação das equipes:



Fúlvio -  Jogador experiente, com passagens em grandes times do basquete brasileiro, conhece o caminho das pedras para vencer o Paulista.
Ponto forte: Trabalha muito bem no pick and roll, tem bom arremesso dos 3 pontos e boa infiltração com ótima visão de jogo e assistências.
Ponto fraco: Seu preparo físico nunca foi de um grande atleta, se precisar ficar todo o tempo em quadra perde rendimento. Está com uma lesão no ombro direito.







Figueroa  - O argentino está na sua segunda temporada no clube paulista, tem um estilo clássico na armação.
Ponto forte : Tem força física e grande qualidade nos passes, além de boa infiltração e finalização em bandeja. Excelente defensor.
Ponto fraco: Seus tiros de 3 pontos não tem boa percentagem.




Os alas das equipes:


Renato, Shamell, Marquinhos e Paulinho - É daí que saem a maioria dos pontos da equipe do Pinheiros. Ponto forte: Ótimos arremessadores de 3 pontos, tem na dupla titular formada por Shamell e Marquinhos as principais ações ofensivas nos momentos decisivos dos jogos. Jogadores experimentados que conhecem o caminho da glória.
Ponto fraco - Nenhum deles tem como caracteristicas serem bons marcadores.









Jefferson, Dedé, Matheuzinho e Laws - Esse quarteto tem participação ativa nas definições das jogadas do time Joseense.
Ponto forte: Velocidade na transição ofensiva, jogadores que controlam bem a partida, ótimos finalizadores dos 3 pontos e participam nos rebotes nas duas tábuas.
Ponto fraco - baixo índice em assistências, e dificuldade nas trocas de defesa com os pivos.




Os pivos das equipes


Morro,Olivinha,Mineiro e Fiorotto - Esses jogadores dão todo suporte para o jogo ofensivo da equipe do Pinheiros. Tem nos titulares Olivinha e Morro Grandes qualidades nos rebotes das duas tábuas.
Ponto forte: Olivinha é um jogador difícil de ser marcado, corre por toda quadra e está sempre pegando todas as sobras de ola, seja nos rebotes ou nas bolas espirradas. ótimo infiltrador. Morro, Fiorotto e Mineiro fazem o jogo interno e se revezam durante as partidas sem deixar o nível cair. Morro se firmou como titular nesta temporada e vem sendo o 5 da equipe. Não joga neste primeiro confronto .
Ponto fraco:  Dos 4 pivos, apenas Olivinha tem boa média nos arremessos de fora do garrafão.





Murilo, Paulão, Chico - Os pivos Paulão e Murilo trabalham bem dentro do garrafão, são pivos pesados e com muita experiencia. Chico já faz o papel de falso pivo jogando mais de frente para a tabela.
Ponto forte: Sem dúvida o principal jogador dentro do garrafão da equipe de São José é Murilo, que tem muitos recursos dentro da área pintada, alem de ter um bom arremesso do perímetro.
Ponto fraco: a equipe perde um pouco de velocidade quando está com Paulão em quadra nas chegadas de transição ofensiva.





Na fase regular o pinheiros venceu os dois confrontos que teve contra São José. Com certeza o time da capital tem mais banco para revezar e não deixar o nível técnico cair. Vamos ver se os comandados do técnico Régis Marreli suportarão a pressão que o time do técnico Cláudio Mortari vai imprimir desde o primeiro jogo, buscando o título inédito para o clube da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário