quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIÁRIO DE BORDO - ARGENTINA DIA 2


Meu terceiro dia em Buenos Aires e, segundo,  acompanhando a equipe do Obras, foi tranquilo na parte da manhã pois não houve treino .
 Na parte da tarde  fui mais cedo para o clube acompanhar  o treino da equipe sub-17. O time estava incompleto e o técnico dividiu a equipe em 2 grupos  para treinos de movimentos específicos.  Os detalhes são passados e cobrados em cada exercício, tanto no posicionamento dos pés, nas fintas e finalizações.

Perto das 17 hrs fui para o café da academia e me encontrei com a comissão técnica. Estavam discutindo sobre o treinamento passado. Situações defensivas preocupavam mais. Fiz perguntas e mostrei  situações que usava de acordo com os adversários.  




Eu, Julio, Ivan e Marcelo

Partimos para o ginásio e todos os atletas já estavam arremessando  meia hora antes do treino começar. Numa equipe nova, com vários atletas jovens  e que acabaram de chegar no clube, esse tipo de postura e atitude ajuda muito.
Situações de zona e individual foram treinadas, um longo treino de quase 2 horas. Julio se irritou um pouco com a postura do time, falando que estavam treinando com o freio de mão puxado.  Olhando de fora percebi que a ansiedade da estréia e de tentar se preservar  foram os motivos dessa postura, mas nada que uma boa bronca não resolva.  Ao final do treinamento entrevistas e matérias foram gravadas por Julio e alguns atletas.



Amanhã  será um dia com bastante atividades. Na manhã terá a preparação  do jogo, definindo o esquema defensivo,  a passagem do  vídeo editado do jogo do time adversário, combinações de trocas e posicionamentos em relações  ao adversário.
Termino a noite comendo um belo nhoque  4 queijos com “papas  fritas”,  num restaurante na frente do clube, o  Rojo e Negro (vermelho e preto) , esse nome deve ser porque o estádio do River Plate  é aqui perto.
Fui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário