quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DIÁRIO DE BORDO - ARGENTINA DIA 3



O dia começa e sigo  para o Ginásio do Obras.
 Estava combinado  para as 10 30hr a reunião que definiria o esquema tático da equipe para o jogo de estréia, Obras x Lanus.
 Julio e Ivan definiram juntos como seria a defesa em  cada situação de ataque da equipe do Lanus.
Depois de conversarmos um pouco sobre Coaching, Ivan chamou os atletas  para a sala de vídeo. A edição mostrava 4 ou 5 ações ofensivas de cada atleta,  Julio e Ivan comentaram as características de cada atleta. Após o vídeo, foi mostrado o esquema defensivo do time, que estava anotado num quadro branco .
Partimos para quadra e houve um pouco de bandejas, arremessos em movimento e,  depois, algumas movimentações do time adversário foram mostradas e o que seria melhor fazer  nas trocas,  seguir o atacante nos picks, enfim, igual ao que fazemos no Brasil.

Mais um pouco de arremesso e todos partiram para descansar.
Julio e eu fomos almoçar num restaurante do bairro Nunez, alias, este bairro onde está o clube do  Obras  é muito agradável, uma bonita parte da cidade de Buenos Aires que vale a pena conhecer.
 Entre muitas  coisas que conversamos, disse a ele, Julio, que o mercado brasileiro está melhor que o argentino e que ele deveria pensar em ir atuar no Brasil.
A tarde descansei e as 19:15 hrs parti para o ginásio do Obras, onde ocorreria o jogo Obras x Lanus.
 O tempo virou, com a brusca queda da temperatura,  estava gelado para  andar pelas ruas.

Alguns dirigentes de clubes no Brasil deveriam  ver como a estrutura para uma partida nos clubes da Argentina é montada.
 Várias pessoas trabalham para tudo dar certo.
 O marketing do clube estava presente em peso, alias, acompanham  todos os treinos da parte da tarde, trabalhando na beira da quadra.
 Dois telões de led mostram imagens do aquecimento e dos torcedores.
 Na hora da apresentação  da equipe as luzes se apagam, canhões de luzes  iluminam cada atleta do clube que é anunciado, ao mesmo tempo, nos telões, a foto com o nome dos atletas são mostradas.
 No final da apresentação,  o mascote do time  entra e agita a galera ao som de muito Rock and Roll.

No primeiro quarto do jogo as equipes  estavam um pouco travadas,o que é normal para uma estréia. O jogo ficou equilibrado  e acabou 22 x 19 para o Obras.
 A partir do segundo quarto a equipe da casa conseguiu impor melhor ritmo e qualidade de jogo, abrindo larga diferença.
 O 1° tempo terminou  50 x 31 para equipe do Obras.
No 2° tempo nada de novidades, o placar seguiu se distanciando a favor da equipe da casa.
 O jogo terminou, com o seguinte placar: Obras 93 x 56 Lanus.
 Após o jogo voltei para o hotel satisfeito  com o que vi.
 Além do frio e  caminhada  rápida para esquentar o corpo, só pensava chegar no quarto quente, pedir uma pizza, uma cerveja e falar com a patroa.

Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário