No Campeonato Nacional de 1997, uma das semi-finais, o Corinthians Paulista contra o Corinthians Gaúcho. Confesso que fazer parte daquela equipe gaúcha, foi muito gratificante, uma experiência que me fez crescer muito como pessoa e como atleta.
Quando passamos pela equipe de Joinville, nas quartas de finais, sabíamos que estaríamos enfrentando um super time que contava com Oscar Schimit, além de outros grandes nomes do basquete nacional da época.
Essas duas equipes, disputaram as finais do Nacional de 1996 e a rivalidade ainda estava presente no ar, pois vários jogadores dos 2 times estavam presentes naquela disputa. Para a equipe gaúcha o peso era maior, sem dúvida, pois carregava a esperança de uma cidade inteira que ama o basquete, que sabia o gosto de ser campeã nacional e, lógico, pela vingança do ano anterior.
O jogo que mostro nesse vídeo, foi o quarto das semi-finais, que valeu a vaga para as finais.
Jogar com jogadores como Marc Brown, Marvin, João Batista, Rolando, entre outros, foi muito bom.
Aquela temporada foi super puxada e estressante, pois jogamos vários campeonatos em 1996 e 1997, como a Copa América de Clube em Franca, a Copa Sul-Sudeste, Campeonato Gaúcho, Campeonato Nacional e a Liga Sul americana.
O lance final dessa partida guardarei na minha memória pelo resto da vida, pois o respeito que tenho pelo Oscar, sempre me motivou a marcá-lo e tentar baixar sua média de pontos, mas dar um toco no último segundo de jogo impedindo que ele empatasse a partida, pela segunda vez, foi indescritível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário