quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HISTÓRIAS DO NOSSO BASQUETE

Esse fato ocorreu em 1987, quando a Seleção Brasileira, Cadete,  embarcou para Colômbia,  indo disputar o Sul americano de Basquetebol. Para a maioria desses jovens atletas era a primeira viagem internacional, sem nenhum conhecimento em aviões como o DC-10.
Nomes como Luisão, Josuel, Betão, Rogério, André Brazolin faziam parte da lista de jogadores.
Após o embarque, um dos pivos que nunca tinha entrado num avião, perguntou para o amigo ao lado, para que servia o objeto que ele encontrou no bolsão da poltrona da frente. Mais do que depressa, o amigo, que já tinha experiências em viagens internacionais e com uma senso de humor (trairagem) enorme , disse que aquele objeto servia para que, quando o avião decola-se,  todos teriam que colocar o objeto nos ouvidos e assoprar na outra ponta. (O objeto, no caso, era um fone de ouvido, mas, os da época, mais pareciam um estetoscópio,  sem um plug como os de hoje).
Como todos os atletas estavam sentados próximos e já sacando a brincadeira no ar, esperaram pacientemente pela hora da decolagem. Quando o piloto da Avianca disse voo autorizado, todos colocaram os fones e levaram o encaixe até a boca e , nesse momento, o pivozão imitou a todos.
Branco, pela sensação de decolagem e com um frio na barriga, o pivozão começou a assoprar alucinadamente os fones  e todos os passageiros que viram a cena morreram de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário