segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUAL SEU NÍVEL DE SATISFAÇÃO?

Amigos do Blog Defesa e Ataque, estou começando uma série de posts relacionados ao PPC( Personal e Professional Coaching) onde abordarei vários itens relacionados aos atletas, nicho que pretendo dar mais enfase nesse meu novo trabalho. Claro que trabalharei com pessoas que não são do meio esportivo, mas, nesse caso, os itens que vou abordar no blog estão relacionados diretamente aos atletas e o que pode ser melhorado para seu crescimento dentro de sua modalidade e para o alcance de seus objetivos pessoais e profissionais.
Através de uma poderosa ferramenta que é feita logo na primeira seção para o dia a dia de um atleta, com itens que são fundamentais e que quando percebidos e refletidos, trazem a real noção de como este está se comportando em relação ao seu trabalho, as suas metas e seus sonhos.
O primeiro item que abordarei dentro dessa série é o EMPENHO.


Empenho = ação de se empenhar, esforço, ação energética do corpo ou espirito.
Você, atleta que lê esse post (isso serve também para atletas não profissionais) já parou para pensar e analizar se realmente o nível de empenho que você coloca nas suas atividades diárias são os suficientes para alcançar seus sonhos, metas e objetivos?
O empenho pode ser mensurado? Lógico que pode, afinal você sabe muito bem quando está se dedicando ao máximo nas suas atividades, dormindo  o suficiente para ter uma boa recuperação, se alimentando de forma correta e não desperdiçando tempo e energia com coisas que não estão relacionadas ao alcance de suas metas parciais e principalmente as finais.
O empenho vem junto com o abrir mão de várias coisas que aparecem nas nossas vidas todos os dias, pois a maioria dessas, são sabotadoras dos nossos objetivos, de toda energia que colocamos em nossas atividades, energia que precisa ser renovada diariamente com foco nas metas, não deixando cair em tentações que, somadas a um curto ou médio espaço de tempo, vão tirá-lo do caminho traçado lá atrás.
Pare hoje para pensaram qual o nível de empenho que você tem colocado em suas atividades diárias. Elas, somadas, vão ou não te levar as conquistas que você planejou?
Tenho conversado com atletas de várias modalidades, não só do basquetebol e vejo que a grande maioria não tem a real noção como esse processo de Coaching pode ajudá-los a serem maiores, crescerem como atletas e profissionais.
Procurarei colocar pelo menos um post por semana, relacionado ao Coaching para atletas, para uma maior reflexão dos leitores.
Afinal, o que mais escutamos em competições Mundiais e Olímpicas, é que o atleta brasileiro não tem uma boa preparação psicológica ou mental para suportar essas competições e seus níveis de estress.
Quando você sabe o que quer e caminha passo a passo para chegar lá, você já se preparou para tudo o que pode vir e o processo de Coaching trás a reflexão das situações antes mesmo delas acontecerem.
Pensem nisso.
Até o próximo post sobre o Coaching com atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário