quarta-feira, 11 de abril de 2012

JOSÉ NETO ANALISA JOINVILLE NOS PLAYOFFS

O Blog Defesa e Ataque conversa com José Neto, técnico da equipe de Joinville e assistente técnico da Seleção Brasileira de Basquete. Ele nos conta como foi chegar numa equipe que estava se reestruturando, e como implantou sua filosofia de trabalho.



DefesaeAtaque - Quando o Nbb começou, a Equipe de Joinville estava recém reestruturada. Aos olhos de muitos Não chegaria aos Playoffs.Como vc analisa esse salto de qualidade e crescimento do time dentro da competição?

JoséNeto - Foram vários aspectos que contribuíram para a obtenção deste primeiro objetivo que era de classificarmos para os Playoffs.



- Termos agregado durante a competição alguns jogadores como os dois estrangeiros a equipe: Kojo e Bishop a recuperação de lesão do Tiagão. 

- Melhora da estrutura para a equipe propiciada pela diretoria

- Trabalho integrado com a preparação física com Diego Falcão e Raphael Gonçalves
Sem dúvida, o mais importante foi a aceitação, assimilação e o comprometimento da equipe com uma nova proposta de trabalho.

DA - Como foi pra vc sair de um grande centro de basquete feito São paulo e ir para o interior de Santa Catarina? Como foi sua adaptação ao novo estado?

JN - Eu e minha família fomos muito bem recebidos aqui na cidade. É uma cidade excelente além de que  Joinville não tem nada a perder para boas estruturas de basquete do país. Acredito que além do que já representa para o basquetebol brasileiro, ainda tem muito a crescer. O que mais me estimulou foi perceber a vontade de melhorar e estar muito receptivos e encorajados a superar novos desafios não só na categoria adulta mas principalmente estar vinculado a um trabalho de categorias de base.

DA - O que você espera desse confronto com Limeira nos playoffs? Afinal na fase de classificação seu time venceu em casa e também na casa do adversário.

 JN - Uma série muito difícil! Limeira é uma equipe que tem tradição, tem um técnico excelente e jogadores experientes, que sabem que esta é a hora que vale de verdade. As vitórias do primeiro e segundo turno foram importantes pra que pudéssemos ficar na oitava posição e termos uma "vantagem" de decidir a quinta partida em casa CASO seja necessário. Mais nada. Agora é outra historia. O confronto começa 0x0 e não 2x0. Por isso temos que estar bem preparados para enfrentar uma equipe que foi montada para ficar entre as 4 primeiras posições do campeonato.
Temos uma equipe que esta acostumada a enfrentar dificuldades, pois foi assim durante todo o campeonato. Vamos tentar surpreender. Determinação não vai faltar pra isso.

DA - Limeira costuma jogar com um time mais leve, abrindo muitas vezes 4 jogadores e deixando apenas 1 pivô fixo. Jogar com 2 jogadores mais pesados como Thiagão e Shilton, pode ser uma vantagem, afinal nos playoffs  o jogo tende a ser mais duro fisicamente?

JN - Temos opções de jogar com dois jogadores pesados, como Tiago e Shilton ou José Geronimo, como também temos a opção de jogarmos com 4 jogadores abertos,  com um pivô 4 mais móvel, como o Bishop, Durval e Renato fazendo esta função.


DA -Deixe seu recado aos amantes de basquetebol e principalmente aos torcedores de Joinville.

JN - O Basquete brasileiro tem mostrado que alem de estar no caminho certo, está trilhando por este caminho a passos largos, ou seja, a melhora é evidente. Temos muito a melhorar e crescer, mas já é visível muitas coisas boas. O nível da competição tem melhorado a cada ano. 
Este ano estou tendo a oportunidade de trabalhar em uma equipe que representa uma cidade e sendo assim sinto uma obrigação maior ainda de apresentar um bom trabalho, pois o basquete passa a ser um entretenimento para uma população que vai aos jogos para torcer para sua cidade! A torcida tem apoiado muito a equipe quando jogamos em Joinville, sendo mais um motivo para superarmos as dificuldades apresentadas desde o inicio! Obrigado a cidade de Joinville e a torcida do nosso basquete. Vocês merecem toda a nossa dedicação e esforço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário