terça-feira, 17 de abril de 2012

O QUE ACONTECE EM UBERLÂNDIA??

Mais uma vez aconteceu. Uma demissão sem explicações. O técnico da equipe de Uberlândia, Miguel Volcan, foi dispensado num momento decisivo do campeonato nacional, a fase dos playoffs.
Será que a derrota para o Tijuca no primeiro jogo da série na casa do adversário foi o suficiente para demissão do técnico uruguaio? Será que a equipe de Uberlândia não tem condições de reverter a série e passar para a próxima fase?
Claro que tem, mas com certeza mais uma vez falou mais alto a falta de postura e inteligencia de quem comanda e está por trás dos interesses dessa equipe.
Quem não se lembra da demissão sem explicações do técnico Ratto no final da fase de classificação do NBB do ano passado? A equipe estava em quinto lugar na tabela e ainda pleiteava uma vaga na Interligas. Ai contrataram o técnico Chui. E novamente sem motivos, aconteceu de novo. Ele foi dispensado antes do começo do NBB 2012, após ser campeão mineiro.

São por essas e outras coisas que nosso basquete sempre perde espaço na mídia, perde na popularidade para o voleibol, que está anos-luz a frente em organização, marketing e divulgação. Não só o vôlei mas várias outras modalidades aparecem e dão mais resultados para seus patrocinadores, do que nosso basquetinho.
Muitos não tocam no assunto pois não querem se ``queimar´´. Outros se fazem de cegos, pois é mais fácil calar e com certeza pensam -``talvez sobre uma boquinha lá pra mim´´.
Enquanto a mentalidade e a desunião da classe dos técnicos e atletas da modalidade for a mesma, continuaremos engatinhando e submissos à pessoas, como essas, que estão no comando de uma equipe de ponta e referencia num estado como Minas Gerais.
Parabéns a todos nós!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário