O Pinheiros conseguiu uma grande virada sobre o Bauru e manteve a liderança do NBB ao vencer por 94 a 89, fora de casa, nesta quinta-feira.
“Perdemos o foco no primeiro tempo. Estávamos preocupados com a arbitragem e ficamos sem a concentração”, disse o norte-americano Shamell Stallworth, do Pinheiros, que foi o cestinha do confronto com 33 pontos.
O ala-pivô Olivinha também foi essencial na vitória da equipe da capital com 17 pontos e 12 rebotes.
Pelo Bauru, o armador Larry Brown, compatriota de Shamell, foi o principal jogador com 22 pontos.
Os visitantes começaram impondo o ritmo de jogo e logo abriram 12 a 3 no placar. Porém, após um pedido de tempo do treinador do Bauru, Guerrinha, os anfitriões melhoraram e viraram a partida em 25 a 18, antes do fim do primeiro quarto.
Com o comando de Brown e do pivô Douglas Nunes, a vantagem em favor dos mandantes aumentou no segundo período e chegou a 17 pontos. Antes do intervalo, o Pinheiros teve tempo para se recuperar e as equipes foram para os vestiários com o placar em 51 a 39.
Na volta do intervalo o time visitante voltou mais ligado e a partida virou um duelo de norte-americanos. De um lado Brown chamava a responsabilidade e do outro era Shamell quem comandava as ações.
Foi o ala do Pinheiros quem levou a melhor, anotou 27 dos seus 33 pontos na segunda metade do jogo e levou sua equipe a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário