quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DUELO ARGENTINO NO NBB

Minas e Flamengo entram em quadra, na noite desta quarta-feira, em partida que marca o primeiro confronto entre os argentinos Nestor Garcia e Gonzalo Garcia neste NBB. Os dois são os únicos técnicos estrangeiros do campeonato e, pela aprimeira vez, estarão frente a frente em uma partida no Brasil. O duelo acontece às 20h30, em Belo Horizonte.
A equipe mineira ocupa a oitava posição na tabela, com oito vitórias em 15 partidas (53,3% de aproveitamento), do outro lado, o Flamengo tenta defender a liderança do NBB. Com nove vitórias em 12 jogos, o rubro-negro é o primeiro colocado por aproveitamento na competição, com 75%.
Sobre o confronto com o compatriota Gonzalo, Nestor lembrou que já o teve como adversário quando trabalhava na Argentina, mas que há muito tempo não o enfrenta, pois passou a trabalhar no Exterior. Pelo mundo, Nestor dirigiu equipes no México, Uruguai, Venezuela, Porto Rico e Arábia Saudita.
“Conheço Gonzalo já há muito tempo, jogamos contra muitas vezes na Argentina. Mas nos últimos anos não nos enfrentamos, pois estive trabalhando fora do país. Ele é muito boa pessoa, mas em quadra vamos tentar vencer. Somos um time em construção, e ganhar do Flamengo seria muito bom para nós”, declarou o treinador.
Do outro lado, o Flamengo tenta defender a liderança do NBB. Com nove vitórias em 12 jogos, o rubro-negro é o primeiro colocado por aproveitamento na competição, com 75%. Mas, fora de casa, não terá vida fácil diante do adversário.
“Sabemos que o Minas tem uma grande equipe, que está em alta. Nós tivemos um desgaste em função da Liga das Américas, que foram muitos jogos em pouco tempo. Sabemos que esta será uma partida difícil”, destacou Gonzalo Garcia.
No comando do Flamengo desde o início de janeiro, Gonzalo elogiou o trabalho realizado pelo conterrâneo na equipe mineira.
“Nestor trabalhou muitos anos na Argentina e depois foi para fora do país. Tive a oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes, mas há muito tempo que não nos encontramos. Ele é um grande treinador e está fazendo um grande trabalho no Minas”, disse o comandante rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário