terça-feira, 13 de novembro de 2012

DESTAQUES DAS FINAIS DO PAULISTA SUB-15 MASCULINO

Amigos do Blog Defesa e Ataque, depois de muito tempo sem postar, volto falando sobre os destaques da categoria sub-15 do Paulista de basquete.
Essa faixa etária é curiosa e empolgante, pois o atleta está desenvolvendo força, agilidade, precisão mas também ainda está imaturo para as pressões do esporte competitivo.
Vou destacar 1 jogador de cada equipe que participam das finais, onde nesta quinta-feira (15)  serão disputados os jogos valendo título entre Palmeiras x Paulistano (já classificados para o estadual) e terceiro e quarto lugares entre Metodista x Santos no ginásio do Palmeiras na parte da tarde.

Palmeiras
Henrique Cerimelli - Veste a camisa 14, faz a posição 4 (pivô) com grande desenvoltura. Tem ótima visão de jogo, corta muito bem com as duas mãos, sempre buscando o meio do garrafão para desestabilizar a defesa adversária, seja para finalização ou dar assistência, possui bom chute de média e longa distância além de sempre brigar nas duas tabuas pelo rebote.  

Paulistano
Pedro Paulo - Veste a camisa 21, ele é um pivô que faz tudo. Leva bola para o ataque, mesmo pressionado, Chuta bem de média e longa distância, tem um ótimo corte principalmente em movimento. Conta com uma impulsão privilegiada onde enterra nos contra-ataques e garante vários rebotes para sua equipe.

Metodista
Gabriel Alves - Veste a camisa 10, faz a posição 2/1(escolta), tem boa velocidade nos contra ataques, seus chutes de média distância são efetivos, bom defensor e tem muita garra quando joga.

Santos
Renato Costa - Veste a camisa 14, faz a posição 1 (armador) com maestria. Comanda sua equipe , ótima visão de quadra, leitura e qualidade nos passes. Bom definir nas bolas de média e longa distância.

É uma pena que nessa categoria (aqui em São Paulo) os times ainda não podem utilizar a defesa zona, a dobra no jogador na quadra ofensiva. No próximo ano um mundo de opções vai cair em seus colos e veremos como será a adaptação para o basquete com todas suas variações e complexidades.
Parabéns aos clubes, técnicos, atletas pela temporada!
Quem puder, vá conferir.